HUCF promove solenidade de inauguração de obras e homenagem nesta quarta-feira
Publicado: 12/06/2018 10:00 | Atualizado: 12/06/2018 10:01
Foto: Wallace Souza Foto: Wallace Souza

Foi remarcada para esta quarta-feira (13 de junho), às 19 horas, a solenidade de inauguração de obras estruturantes e de homenagem no Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes. Os investimentos foram viabilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Grupo Alfastar Participações, do empresário Aloysio de Andrade Faria.

 

As obras contemplam diversos serviços, entre os quais as clínicas Médica e de Saúde Mental, Bloco Administrativo e a instalação do elevador porta-maca, no Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (Caetan), em anexo ao HUCF. Nestes quatro espaços, os recursos aplicados foram da ordem de R$ 3.241.639,76.

 

Outras obras já concluídas também serão apresentadas: Bloco Administrativo, UTI Adulto e Clínica Cirúrgica. Haverá, também, a solenidade de homenagem ao médico e professor Robson Vieira Porto (in memoriam), que dará nome ao auditório “Sabedoria e Humildade”. Como docente, ele foi um dos pioneiros da antiga Faculdade de Medicina e atuou como diretor administrativo do próprio HUCF, nos anos 90, e diretor da antiga Famed.

 

Para o próximo semestre, está prevista a montagem do novo tomógrafo. Outras obras estruturantes incluem a conclusão da reforma da maternidade Maria Barbosa e do bloco obstétrico, reforma da farmácia do HU, de telhados e do bloco antigo de enfermarias.