Inspiration Day reúne empresas e startups para discutir inovação e desafios do mercado de negócios
Publicado: 27/04/2018 18:58 | Atualizado: 27/04/2018 19:00
Foto: Alexandre Landim Foto: Alexandre Landim

Na busca por discutir inovação e os desafios de mercado e negócios, líderes de empresas e startups se reuniram durante a segunda edição do Inspiration Day, evento realizado pelo Hub Minas Digital, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). Conexões entre atores do ecossistema mineiro e nacional marcaram a iniciativa, que teve ampla programação na quinta-feira, 26.

Com análises, discussões, apresentações de cases e troca de experiências, empresas e startups tiveram a oportunidade de debater os desafios enfrentados no cotidiano das organizações, além das soluções encontradas no ambiente empresarial para driblar as dificuldades de mercado. A busca pela inovação também foi amplamente discutida. Nessa segunda edição, o Inspiration Day abriu espaço para visitação/tour em uma startup de marketing de conteúdo. A intenção foi fazer com que os participantes pudessem vivenciar o ambiente da organização reconhecida no mercado nacional.

Em um segundo momento, foram apresentados cases de sucesso de grandes corporações. A programação também contou com workshops e painéis no Seed – programa de aceleração de startups do Governo de Minas. Além disso, a The Bakery, primeira aceleradora de desafios corporativos do mundo, voltou a capital mineira para apresentar a metodologia utilizada em rede global. Depois disso, os participantes puderam fazer networking e discutir sobre o conteúdo apresentado ao longo do evento.

O Hub Minas Digital volta a realizar novo ciclo do Inspiration Day para empresas de médio e grande porte no próximo dia 22/5. Sucessivamente, o programa atingirá 60 organizações buscando conexões com o mercado de negócios.