Conexões empresariais movimentam o primeiro dia do Minas Digital Summit
Publicado: 03/04/2018 19:33 | Atualizado: 18/04/2018 10:40
Foto: Gabriel Maciel Foto: Gabriel Maciel

Começou, nesta terça-feira (03), o Minas Digital Summit, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. A iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), reúne os principais stakeholders de startups e empresas do estado para se conectarem com investidores, empreendedores, CEOs, aceleradoras e comunidades.

 

No primeiro dia, os convidados e inscritos participaram de três painéis para discutir soluções inovadoras para o setor público. O grande destaque foi o HUB Inspiration Day. Promovido pelo Hub Minas Digital, o co-fundador da aceleradora The Bakery e empreendedor em série, Andrew Humphries, apresentou mecanismos utilizados pelas grandes organizações que resultaram em crescimento dentro do mercado empresarial. Foi um workshop com análises, discussões e apresentações dos desafios empresariais e planos de inovação.

 

Simultaneamente, aconteceu o Conecta Gov que, visando atrair startups para Minas Gerais, contou com a presença da Sedectes e da Prodemge apresentando estratégias de inovação para a esfera pública. O evento também foi palco para startups apresentarem soluções aos municípios.  No auditório ao lado foi realizado o workshop de Popularização de Ciência e Tecnologia para apresentar as novidades da ciência e tecnologia no meio acadêmico. O Pop Ciência exibiu as novas tendências da área e destacou o novo tema da Semana Nacional de C&T 2018.

 

O secretário Miguel Corrêa destacou o significado do Minas Digital Summit para o ecossistema de inovação mineiro. “O evento leva ao público as ações variadas que o Governo de Minas Gerais está executando. Estamos fazendo a união entre as startups e as empresas do Estado. Com isso, vamos aumentar a competitividade, o lucro, os contratos e empregos, gerando cada vez mais a valorização dos mineiros”, explica.  

 

Amanhã, a agenda do Minas Digital Summit continua repleta de encontros. Às 9h, acontece o SEED Academy, última etapa da seleção e o anúncio dos novos agentes de aceleração que atuarão na próxima rodada. Na oportunidade, também serão lançados o programa de formação de agentes de aceleração e o playbook do SEED, com detalhamento da metodologia que pode ser replicada por empresas e startups que não participam diretamente das rodadas. O objetivo é impactar ainda mais o ecossistema e contribuir para difundir a inovação e o empreendedorismo.

 

No mesmo horário, será realizado o She’s Tech Day. O objetivo é inspirar mulheres a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e negócios com base tecnológica. Será um dia de muito empreendedorismo, engajamento e capacitação. Além disso, no auditório Ouro Preto acontecerá o Workshop Marco Legal – Impacto.