Confira os 100 professores selecionados para o Startup Universitário
Programa faz parte do Minas Digital, da Sedectes, e contou com mais de 500 inscrições
Publicado: 23/01/2018 13:29 | Atualizado: 15/02/2018 10:45

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes) divulgou o resultado da seleção de professores para o edital do programa Startup Universitário, parte do programa Minas Digital.

Foram feitas mais de 500 inscrições, de todas as partes do Estado. O programa selecionou 100 professores de instituições pública e privadas de ensino superior de Minas Gerais. Por meio dos educadores, o programa pretende apoiar até 100 startups de universidades na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das instituições dos professores selecionados no edital.

Confira a lista dos professores selecionados

O programa

O Startup Universitário busca despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas instituições públicas e privadas de ensino superior. Para isso, o programa capacita e apoia professores universitários para criarem ações e programas nas instituições de ensino que deem aos alunos a oportunidade de desenvolver um comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando o número de startups no âmbito universitário.