Liga Acadêmica abre vagas para atividades junto ao curso de Medicina
Publicado: 10/01/2018 09:22
Foto: Arquivo LANGG Foto: Arquivo LANGG

Os alunos do curso de Medicina da Unimontes podem se inscrever para o processo de seleção para a Liga Acadêmica Norte-Mineira de Geriatria e Gerontologia (LANGG). A oferta é de cinco vagas para quem está regularmente matriculado entre o 3º e 6º períodos e o prazo de inscrições vai até o dia 18 de janeiro.

 

Os selecionados se tornarão integrantes efetivos da LANGG/Unimontes por um ano, com participação neste período nas atividades ambulatoriais do Centro de Referência em Assistência à Saúde do Idoso “Eny Faria de Oliveira” (CRASI), vinculado ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

 

Atuarão, ainda, em ações da Liga junto à Policlínica Doutor Hermes de Paula e ao Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (CAETAN), além das unidades de Geriatria, Neurologia e Reumatologia. O cronograma de atividades prevê, também, visitas às instituições de longa permanência, como asilos e casas de repouso, além de eventos acadêmicos e científicos ligados às áreas.

 

Outra ação está na realização de reuniões quinzenais para a análise de casos clínicos e de temas afins. A seleção será em prova escrita, com 20 questões de múltipla escolha, no dia 19 de janeiro, às 19 horas.

 

A LANGG/Unimontes é supervisionada pelas professoras Ariane Maria Gonzaga Durante (coordenadora) e Luciana Colares Maia (orientadora). Mais informações no Laboratório Morfofuncional, prédio 6 e pelo telefone: (38) 3229-8186 ou pelo telefone: (38) 9.9132-2820 – presidente da Liga, acadêmico Jefferson Oliveira