Secretário Miguel Corrêa apresenta ações da Sedectes em João Pinheiro e Patos de Minas
Publicado: 28/08/2017 15:34 | Atualizado: 01/09/2017 18:22
Foto: Gabriel Maciel / Sedectes Foto: Gabriel Maciel / Sedectes
As ações e programas do Minas Digital foram apresentadas pelo secretário Miguel Corrêa em João Pinheiro e Patos de Minas, municípios do Território NoroesteEm agenda pelas cidades, representantes do poder público, lideranças locais e moradores participaram de eventos que tiveram como pauta as iniciativas na área de ciência e tecnologia desenvolvidas na região. 
 
Em João Pinheiro, as atividades se concentram na Uaitec. Moradores acompanharam uma apresentação, na qual o próprio secretário pode explicar e destacar o trabalho que vem sendo feito nas cidades do interior do Estado. Na segunda parte da visita ao Território Noroeste, alunos de quatro cidades – João Pinheiro, Patos de Minas, Rio Paranaíba e Paracatu – que fizeram os cursos da Uaitec foram ao Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) para entrega de certificados e acompanharem apresentação do Minas Digital. No local, também foi realizada uma feira de tecnologia com demonstração dos projetos tecnológicos desenvolvidos por estudantes da região.  
 
Para o secretário Miguel Corrêa, os programas da secretaria criam oportunidades para que o público jovem adquira conhecimento e coloque em prática ideias inovadoras. “Existem grandes talentos espalhados pelas cidades, mas o que faltam são organismos que capacitem e potencializem esses jovens. O que o Estado quer é oferecer oportunidades para esse público possa desenvolver suas potencialidades”, disse.
 
O prefeito de Patos de Minas destacou a relevância das ações na área de tecnologia voltadas para os jovens do Território Noroeste. “Ficamos na expectativa de novos projetos sempre que uma autoridade estadual vem a região. Só que dessa vez foi um pouco diferente. O secretário veio para apresentar os resultados significativos alcançados pelo trabalho já realizado”, afirma. 
 
Meu Primeiro Negócio 
Foram divulgadas as escolas selecionadas pelo programa “Meu Primeiro Negócio”, iniciativa que será implantada em 120 escolas estaduais de ensino médio do Estado. João Pinheiro e Patos de Minas tiveram duas instituições – uma em cada município - aprovada para receber as ações do Governo do Estado.