Fapemig inicia pagamento da Chamada Universal 2016
Liberação de recursos para pesquisas, de aproximadamente R$ 23 milhões, está em processamento e deve ser finalizada nos próximos dias
Publicado: 11/08/2017 13:57
Logo Fapemig Logo Fapemig

Os recursos para pagamento dos projetos aprovados na Chamada Pública 01/2016 – Demanda Universal já estão disponíveis na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O montante equivale a quase R$ 23 milhões.

Os trâmites internos estão sendo finalizados pela equipe da fundação e a expectativa é que as gestoras sejam comunicadas da disponibilidade dos recursos nos próximos dias. Na sequência, as gestoras avisam aos coordenadores dos projetos sobre a liberação dos valores.

A chamada irá beneficiar 636 propostas, de diferentes instituições de pesquisa sediadas em Minas Gerais. Dentre todas lançadas pela Fapemig, essa é a mais abrangente, e financia projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em todas as áreas do conhecimento.

“A Chamada Universal é uma de nossas prioridades, daí o esforço de toda a equipe para assegurar esse pagamento”, comenta o presidente da fundação, Evaldo Vilela.

A relação das propostas aprovadas na Chamada 2016 está disponível para consultas em: http://www.fapemig.br/arquivos/site/chamadas/resultado/2016-01-universal-aprovados.pdf

Universal 2017

A Chamada 01/2017 – Demanda Universal ainda está sendo analisada pelas Câmaras de Assessoramento. Foram recebidas 2.219 propostas, que agora passam pelo julgamento de mérito, relevância, adequação de proposta, entre outros critérios. O resultado, tradicionalmente, é divulgado no segundo semestre do ano.